Saves

Termos

Estes Termos e Condições de Contratação e Uso do Serviço “Benefício de saúde” (“Termo”)

estabelecem e regulam a Oferta e prestação do serviço “SAVES BENEFÍCIO DE SAÚDE”

(“Serviço”), ofertado por SAVES TECNOLOGIA E INOVAÇÃO LTDA pessoa jurídica de direito

privado, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 38.241.946/0001-12, com endereço na Avenida Rodrigo

Otávio, Nº 4455, Bairro: Japiim.

Ao contratar o Serviço, o usuário expressa, sem reservas ou ressalvas, todas as disposições

deste Termo.

1.DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

1.1. O Serviço é um programa de benefícios atualmente denominado “SAVES BENEFÍCIO DE

SAÚDE”, mediante assinatura, que proporciona acesso a diversos serviços de saúde e

bem-estar com descontos diferenciados, permitindo ao TITULAR e seus dependentes realizar

consultas médicas de diversas especialidades, tanto online quanto presenciais, exames

laboratoriais e de imagem a preços acessíveis, em uma ampla rede de clínicas e laboratórios

credenciados em todo o Brasil, além de descontos na compra de remédios em diversas

farmácias parceiras.

2.CONTRATAÇÃO E PAGAMENTO

2.1. A contratação do serviço é realizada através de assinatura com pagamento mensal com

fidelidade mínima de 3 meses;

2.2 O valor dos planos será R$ 29,90 no plano individual e R$ 59,90 no plano familiar (1 titular

e 3 dependentes).

2.3. A assinatura será renovada automaticamente após encerrado o período inicialmente

contratado, sendo debitada a MENSALIDADE;

2.4 Será cobrado o valor de 1% por mês por cada fatura atrasada.

2.4. O pagamento da assinatura poderá ser efetuado via cartão de crédito, pix ou boleto

bancário;

3. AGENDAMENTO DE CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS

3.1. O agendamento de consultas, exames e procedimentos que poderão ser utilizados pelo

TITULAR E DEPENDENTES do benefício e seus respectivos valores, são informados e

agendados exclusivamente pelo aplicativo SAVES disponível na Play Store e Apple Store.

3.2. O valor dos procedimentos, exames e consultas poderá ser reajustado periodicamente e

sem prévio aviso, de acordo com a negociação feita entre SAVES e os prestadores dos

Serviço de saúde (médicos, laboratórios, clínicas de imagem e demais estabelecimentos

credenciados na Rede de Atendimento).

4. O SERVIÇO DE TELEMEDICINA

41. Estes Termos aplicam-se aos Usuários que acessam a Plataforma de solução tecnológica

para atendimentos por profissionais de saúde não presenciais oferecidos pela SAVES.

4.2. A SAVES Telemedicina consiste em uma solução tecnológica oferecida via acesso remoto

do usuário a um profissional de saúde, dentre os quais médicos especialistas e clínicos, para

apuração de sintomas, orientação médica e continuidade de cuidados.

4.3. O objetivo do serviço SAVES Telemedicina é realizar atendimento assistencial virtual dos

Usuários por prestador de serviços contratado para tal fim (Prestador de Serviços). Todos os

Prestadores de Serviço de saúde que realizam o serviço de atendimento assistencial virtual

estão devidamente cadastrados nos respectivos conselhos regionais competentes, de acordo

com a sua especialidade de atuação.

4.4. O Prestador de Serviços poderá ser alterado a qualquer momento, sem necessidade de

prévio aviso aos usuários.

4.5. Para acessar nossos serviços, o usuário precisa acessar o link temedicina.saves.com.br

com seu CPF e sua senha que são os 4 primeiros números do seu CPF ou acessar

diretamente pelo perfil TELEMEDICINA disponível no aplicativo SAVES.

4.6. Ao finalizar o processo de cadastro, o Usuário consente com a coleta, uso,

armazenamento, processamento, destino, transferência e demais atividades de tratamento de

dados pessoais, pela Plataforma Saves conforme LGPD.

4.7. O login e senha de acesso é de responsabilidade do Usuário, que deve armazenar essas

informações com cuidado.

4.8. Dados pessoais sensíveis: para a melhor funcionalidade da Plataforma, o Usuário

concorda com a coleta, uso, armazenamento, processamento, destino, transferência e demais

atividades de tratamento de dados sensíveis com os profissionais de saúde que atuarão no

atendimento pela Plataforma, seja no âmbito de serviços de aconselhamento médico ou outros

serviços selecionados pelo Usuário. Esses dados pessoais sensíveis, introduzidos pelo próprio

Usuário na Plataforma ou pelos profissionais responsáveis pelo atendimento ao Usuário,

poderão incluir, mas não se limitarão a, relatórios médicos, resultados e imagens de exames,

partes ou totalidade de seu prontuário, pareceres e prescrições e registros de atendimentos

prestados.

4.8.1.A critério do Usuário, esses dados pessoais, se disponível o serviço na Plataforma,

poderão ser compartilhados com outros médicos indicados pelo Usuário, ou com serviços de

saúde da Rede de clínicas da Saves. O Usuário autoriza o compartilhamento das informações

pessoais sensíveis relacionadas a seu atendimento com outros profissionais, desde que sejam

informações de saúde que serão utilizadas exclusivamente para fins de atendimento médico ou

hospitalar. Qualquer outro tipo de compartilhamento ou comunicação com terceiros para esse

propósito será sempre previamente comunicado ao Usuário.

4.8.2.A Plataforma estará disponível para acesso a partir da versão do Aplicativo para

dispositivos móveis operados por meio dos sistemas iOS ou Android.

4.8.3.Consideram-se serviços da SAVES as funcionalidades que empregam metodologias

interativas de comunicação audiovisual dados, entre o médico e o paciente, com o objetivo de

realizar uma pronta assistência médica.

Agendamento:

4.9. O agendamento poderá ser realizado diretamente pelo Usuário por meio do link

temedicina.saves.com.br ou pelo perfil TELEMEDICINA disponível no aplicativo SAVES.

4.9.1.O Usuário receberá mensagens por SMS/e-mail ou whatsapp com informações sobre os

compromissos agendados ou lembretes relacionados ao acompanhamento de cuidados, além

de mensagens relacionadas a assuntos administrativos, tais como: agendamento de retorno,

lembrete de horário para teleconsulta ou orientação, entre outras providências necessárias

para apoiá-lo na prestação dos serviços.

4.9.2.Os agendamentos conterão informações sobre data e horário, nome do profissional de

saúde responsável pelo atendimento e link para realização da teleconsulta ou

acompanhamento com o profissional especialista.

Normalmente você mesmo poderá já deixar o procedimento agendado ao terminar o cadastro.

Em algumas exceções um profissional nosso precisará entrar em contato para confirmação de

agendamento. Neste caso, o serviço irá retornar no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas

úteis.

4.9.3.Ao finalizar seu cadastro na Plataforma, o Usuário fornece seu número de telefone e

concorda com o envio de mensagens e comunicações por e-mail, mensagem de texto ou de

programas de mensagem instantânea para a finalidade de garantir a melhor comunicação com

a Empresa e informações sobre nossos Serviços. A Empresa não utiliza o número de telefone

do Usuário para fins comerciais, de publicidade ou mensagens que estejam fora do escopo dos

serviços de Telemedicina.

4.9.4.Essas informações também serão disponibilizadas ao profissional de saúde para seus

cuidados, aconselhamento, consultas e demais serviços que venham a ser disponibilizados

pela Plataforma.

5.1.4.A Plataforma utiliza o horário de Brasília em sua programação

Atendimento: Uma vez feito o cadastro e escolhido o serviço desejado dentre aqueles

indicados na plataforma (Hiperlink) o Usuário poderá agendar a data para sua realização e

poderá, ainda, receber um questionário de saúde, cujo preenchimento é necessário para

garantir um atendimento mais assertivo e completo. As informações inseridas pelo Usuário,

tanto no questionário como em outros documentos inseridos na Plataforma, serão

disponibilizadas apenas aos profissionais de saúde envolvidos na prestação de serviços e

serão utilizadas apenas para fins de atendimento e acompanhamento.

5.2.1 Os atendimentos poderão ser realizados por meio de emprego de tecnologias

audiovisuais; o Usuário está ciente de que para a prestação dos serviços, serão utilizadas sua

imagem e som de voz, porém, tais recursos não são passíveis de gravação. O armazenamento

dos dados, destinação, formas de utilização e prazos estão previstos no Comunicado de

Privacidade.

5.10.O atendimento virtual não substitui o atendimento médico presencial, cabendo

exclusivamente ao médico decidir se as informações recebidas por ocasião da comunicação

via SAVES, na oportunidade do atendimento médico virtual, são suficientes, ou se o Usuário

deverá realizar uma consulta presencial, antes de emitir qualquer avaliação técnica a respeito

do quadro apresentado pelo paciente.

6. Solicitação de acesso aos dados e correção: É seu direito solicitar a qualquer tempo o

acesso às informações existentes sobre dados pessoais na nossa plataforma de serviços,

podendo inclusive requerer a correção de informações, alteração, e restringir acesso ou

portabilidade de dados, devendo a solicitação ser encaminhada por escrito. Os dados sensíveis

(dados de saúde), por força de lei, não poderão ser apagados, mesmo com a solicitação do

usuário, por serem dados médicos.

6.1. Utilização de dados para fins estatísticos: seus dados pessoais e dados pessoais

sensíveis, desde que anonimizados (ou seja, submetido a processo de desidentificação tal de

forma que as informações consultas não possam ser vinculadas ou associadas diretamente a

sua pessoa), poderão ser utilizados para fins de levantamento estatístico, estudo populacional,

melhoria dos serviços, medidas preventivas de saúde para os nossos usuários, entre outros. O

Usuário tem ciência de que seus dados anonimizados serão utilizados para este propósito

secundário.

6.2. Sigilo das informações transmitidas: a Plataforma está comprometida com sua privacidade

e com as disposições legais e regulamentares que tratam do sigilo médico profissional. Ela foi

estruturada de forma a dar segurança necessária e adequada para proteger os dados pessoais

e dados pessoais sensíveis que vierem a circular nas transmissões de mensagens entre

usuário e profissional da saúde, através de mecanismos de segurança da informação

adequados, como protocolos de segurança e encriptação. Todas as informações transmitidas

pelo Usuário no momento de seu atendimento estão resguardadas por sigilo profissional do

médico que o atendeu.

No entanto, o Usuário também deverá zelar pela segurança e sigilo de suas informações,

adotando medidas de segurança para acesso indevidos, dentre as quais, sem prejuízo de

outras: não disponibilizar link e senha de acesso para terceiros; adotar as medidas necessárias

para guardar os dados transmitidos em local seguro e sem acesso a terceiros; utilizar

programas e acessos de internet confiáveis, dentre outras medidas de boas práticas de sua

privacidade e dados pessoais.

7. Propriedade Intelectual

7.1. Não está autorizado ao usuário fotografar ou gravar qualquer teleconsulta ou orientação,

tampouco ambientes do Aplicativo, seja de sons, imagens, textos ou qualquer outra forma que

venha a ter acesso enquanto usuário dos serviços.

8. Inoperabilidade temporária da plataforma

8.1. Caso, por algum evento fortuito ou de força maior, a Plataforma não esteja disponível na

data e horários agendados, o Usuário será informado e um novo horário será agendado de

acordo com a sua conveniência.

8.2. A Plataforma não se responsabiliza por falhas na funcionalidade, pela indisponibilidade da

Internet em geral, quedas de energia, mau funcionamento digital ou físico de qualquer rede de

telecomunicações, interrupções ou suspensões de conexão e falhas nos dispositivos utilizados

pelo Usuário.

9. Pesquisa de satisfação e Serviço de atendimento ao Cliente:

9.1. A Plataforma disponibiliza um serviço para que o usuário possa se manifestar sobre

dúvidas, elogios, sugestões e reclamações: suportesaves@saves.com.br. Além disso, ao final

do ciclo de atendimento você receberá link para preencher pesquisa de satisfação sobre os

serviços oferecidos. O preenchimento não é obrigatório, mas sua participação será muito útil

para que nossos serviços sejam aprimorados continuamente.

10. Cobrança dos serviços:

10.1.Na nossa Plataforma você encontrará a política de cobrança e valores dos nossos

serviços, quando for prestado mediante remuneração pelo usuário.

11. Inexistência de garantia de continuidade dos serviços e suscetibilidade a falhas técnicas.

11.1.A Plataforma pode, ainda, efetuar paralisações programadas para realizar a manutenção,

atualização e ajustes de configuração da funcionalidade, visando a melhorias na qualidade dos

serviços prestados aos seus usuários, envidando seus melhores esforços para que os horários

de manutenção não coincidam com horários comerciais nem de pico de acesso.

11.2. Caso haja manutenção emergencial a ser feita, esta poderá ocorrer dentro do horário

comercial ou de pico, e sem aviso prévio, sendo certo que a Plataforma também não será

responsabilizada pela indisponibilidade decorrente de manutenção emergencial.

11.3. A Plataforma não será responsável, sob quaisquer circunstâncias, por eventuais perdas e

danos, incluindo lucros cessantes, relacionados à suspensão do acesso à funcionalidade. Os

usuários não poderão pleitear indenização ou reparação de danos em caso da funcionalidade

permanecer fora do ar, independentemente da motivação.

11.4.A Plataforma poderá restringir, limitar ou impedir, por qualquer meio ou forma, o acesso de

um ou mais usuários à funcionalidade, conforme seu exclusivo critério, especialmente nos

casos repetidos de suspeitas de fraude ou quaisquer outras ações que prejudiquem ou possam

prejudicar a execução da funcionalidade, ou ainda, nos casos de inadimplência.

12. Disposições gerais

12.1.Alterações do site e dos serviços: quaisquer alterações nas regras dos serviços serão

comunicadas ao Usuário para conhecimento. A qualquer tempo, o usuário poderá deixar de

fazer uso dos serviços, sendo que o acesso à Plataforma é voluntário.

12.2.A Plataforma reserva-se o direito de modificar este documento a qualquer tempo,

conforme sua finalidade ou conveniência, cabendo ao Usuários verificá-lo sempre que

utilizarem o serviço Saves.

12.3.A tolerância do eventual descumprimento de qualquer disposição no presente documento

não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a

exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

12.4.Caso alguma disposição do presente documento seja julgada inaplicável, ilegal, ilegítima

ou sem efeito, o restante do documento continua a viger, sem a necessidade de medida judicial

que declare tal assertiva.

13. Lei aplicável e jurisdição

13.1. Os termos descritos neste documento são interpretados segundo a legislação brasileira,

no idioma português, sendo eleito o foro do domicílio do usuário para dirimir qualquer litígio ou

controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência

pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

14. CANCELAMENTO

14.1.Em caso de cancelamento as partes envolvidas devem comunicar com 30 dias de

antecedência

14.2. Se não houver o cancelamento do Serviço pelo TITULAR ou EMPRESA na forma acima

especificada, o Serviço continuará disponível para utilização e o pagamento da assinatura

permanecerá devida pelo TITULAR ou EMPRESA.

14.3. Não serão restituídos os valores pagos anteriormente ao cancelamento referente à

assinatura, isto é, não será́

́ devolvido o valor proporcional ao período anterior ao cancelamento.

14.4. Deve-se verificar a quantidade de dias restantes que ainda terá direito ao Serviço, de

acordo com a data da contratação deste, para os casos em que a oferta está vinculada a um

período de Permanência Mínima.